22 agosto 2012

Livros da minha Vida


Esses dias enquanto arrumava meus livros, descobri que para cada fase da minha vida existe um livro. Resolvi então compartilhar com vocês é claro!

Vamos lá?:

Quando criança – minha mãe me contou que eu era apaixonada pela branca de neve e seus anões e que só deixava ela em paz depois de ouvir a história assim que acordasse e antes de dormi. Ela disse ainda que meus olhos brilhavam de alegria.



Adolescência – nessa fase eu me achava estranha, não conseguia me identificar em nenhum grupo na escola, foi então que me encontrei nos livros da Clarice Lispector.


Primeiro Amor – Caio foi o meu apoio, me via em cada texto seu.


15 anos – Descobri o primeiro livro da saga Crepúsculo e desde então sou apaixonada pela saga, junto veio o amor pelo livro Morro dos Ventos Uivantes (o livro favorito da personagem Bella).



Hoje com 17 anos – Tenho muitos livros e autores que amo. E essa lista só tende a aumentar mais a cada dia, não tem como negar eu sou uma eterna amante da leitura.  


Obs. Todas as imagens foram retiradas do weheartit.

O que acharam dos livros da minha vida? Quais os livros que marcam a vida de vocês?

36 comentários:

  1. Também lia muito Clarice Lispector quando adolescente. A Saga Crepúsculo também são meus favoritos, pra mim Amanhecer é o melhor de todos!
    Obrigada pela visita no meu blog, volte mais vezes
    Te seguindo aqui flor
    bjs

    http://blogdacelinharios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li vários livros da Clarisse Lispector e sou super fã da saga crepúsculo!
    Ainda, não tenho livros da minha vida, mas os últimos que li e que gostei muito foi A morte e vida de Charlie St. Cloud e Crescendo da série Hush Hush.
    Bjss
    www.estilorockdiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei, nossa foram tantos livros que passaram pela minha vida,a cho que o que faz parte mesmo são so da rua do medo :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ler, tenho tantos livros favoritos. Posso te pedir um favor? Siga meuu blog que seguirei o seu de volta. Beijos http://meusalto20.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já estou seguindo, beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana,
    Tb adoro ler! Mergulho fundo na leitura e viajo.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  7. eu aprendi a ler muito cedo entao minha mae nao lia para mim, ela comprava sabe e comprava muitos livros *0* eu pirava quando era criança com os livros sahuhasu

    ResponderExcluir
  8. Também gosto muito do vasto mundo da literatura prefiro os dos autores de hoje como Thalita Rebouças e romance como romeu e Julieta,mais confesso que eu embarco de corpo e alma mesmo nas fabulas e HQ http://senhoritajosiane.net.tc/

    ResponderExcluir
  9. adorei o post õ/
    Caio Fernado é um amor mesmo, tenho uma super paixão platônica por ele, fala demais de mim sabe? deve ter me conhecido em outra vida não sei *o* k

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a Clarice... ela faz parte dos meus momentos mais intimos, onde consigo me encoontrar!

    espacoglam.com

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar da Clarice Lispector,parece ser muito bons os livros dela.
    Amo a saga,e sou maloouca para ler o morro dos ventos uivantes.
    É legal ter um livro para cada fase da vida.
    Espero que você possa sempre ter mais e mais livros por sua vida,
    Beijos Floridos.
    http://so-pra-teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. olá amiga,estou precisando de uma força para conseguir 200 seguidores para o meu blog. A campanha é Blogueiras Unidas, me segue que eu te sigo.

    ResponderExcluir
  13. Adoreei.Acho que a saga crepúsculo fez parte de grande parte dos adolescentes. ;*

    ResponderExcluir
  14. Twilight é vida! *_*
    Quando pequena, não gostava de ler. Tomei gosto quando já estava no 1º ano do ensino médio, e meu tipo de livro favorito é fantasia (coisas fora da realidade)
    GRAÇAS A DEUS, meu filho é bem diferente de mim e já adora ler! Ele chama o livro de lê, e não sossega até eu dar um ele! HAHA

    Beijo!

    sweetasiangeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que legal! A vida toda eu li muito chiclit, Marian Keys forever, inclusive a Thá vai falar disso no blog amanhã! :)

    Beijinhos, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. os livros que marcaram minha infância foram os de Ziraldo.
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada por leitura. Sempre tenho vários livros na cabeceira da minha cama.
    Bjos,
    Carol

    http://www.carolgaia.com.br/

    ResponderExcluir
  18. quero muito o livro do caio *-*

    -Participe você também do novo sorteio que está rolando lá no blog :
    http://umanoitemparis.blogspot.com.br/2012/08/mimo-e-sorteio-blog-babi-oriani.html

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  19. Os livros são ótimos mesmo, principalmente os da saga *--*. Beijos!

    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei saber quais livros marcaram a sua história! :)
    É sempre assim né! Cada fase da nossa vida a gente valoriza uma coisa diferente! :)
    Beijos

    http://perfumedemoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Todos os livros parecem ser muito bons! To querendo comprar "50 tons de cinza"
    Obrigada pela visita e por seguir o blog lindona! Já estou seguindo aqui! :)
    Bjooks ;)

    www.caprichanobrilho.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!!

    Que post encantador!!

    É muito encantador arrumar a estante por lembrar os momentos de leitura! Principalmente as emoções que os livros proporcionaram! *o*
    Me apaixonei por esse post. :3

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei as escolhas

    Tbm adoro ler

    Infelizmente já não tenho tanto tempo =/

    Adorei seu cantinho e já estou super seguindo =P

    Quando quiser venha fazer uma visitinha e venha participar do sorteio que tá rolando lá no blog =D
    http://coisinhasdenany.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-detox-smart-life.html


    Bjuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  24. Amei, livros perfeitos.
    Também amoo ler
    Beijos Doces...
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do post, gosto muito dos livros e autores citados por você.

    ResponderExcluir
  26. ai, adoro ler e tbm amo clarice! meu livro preferido da vida é cem anos d solidão do gabriel garcia marques, mas adoro temas d fantasia como senhor dos anéis e harry potter!comecei essa semana a ler a série do game of thrones XD

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Hey amore, gosto muito da Clarice, e sobre a saga crepusculo acho que se falar mal os fãs vão cair em cima de mim heuheuehue, então é melhor pular essa parte!

    Bem, os livros que marcaram minha vida? Ahhh bem dificil de falar, até minha paixão é Filmes, mas bora lá:

    O mestre do amor, Orgulho e Preconceito, a palavra perdida (quando tinha uns 11 anos).

    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  28. É muito bom relembrar dos bons livros que lemos e marcaram um faze da nossa vida!! :D

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que postagem linda!
    Adorei e me identifiquei bastante, pois já li alguns desses livros que vc citou. *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Adorei saber quais livros marcaram a sua vida. Gosto muito da Clarice, essa mulher é um gênio da nossa literatura. E Caio Fernando de Abreu é simplesmente o tradutor dos meus pensamentos, rs. Tudo que ele escreve combina comigo, sério.
    O livro que mais me marcou até hoje foi O Diário da Princesa, embora possa parecer até bobinho, a gente já viveu praticamente tudo o que a personagem principal vive nos livros. E ajuda muito a gente seguir por essa fase da adolescência.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. ÓÓwwn, que legaal amore! Eu tenho isso com músicas, ao invés de livros sabe?! Cada música que escuto me faz de um momento da minha vida, e isso é muuito bom!

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei a sua postagem ^^
    Realmente os livros do Caio a gente se identifica demais em cada palavra dele rsrs ele é meu escritor e sempre sera o meu favorito ♥
    Bjinhos
    Conversando com a luaCurte?

    ResponderExcluir
  33. Ah, que legal isso- ter um livro para cada fase de sua vida;-
    A saga Crepúsculo praticamente marcou o meu começo como leitora, então nem preciso dizer o quanto eu amo os quatro livros, né?
    Tenho que ler os livros da Clarice Lispector, não li nenhum ainda- mas gostei muito dos textos que li dela.
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Acho que isso super concordamos sou absolutamente apaixonada pela saga Crepúsculo! E super me ajudou na misa fase de 15 anos, onde eu sentia que não me encaixava em nada, exatamente como a Bella!

    Beijos, Amanda.
    http://sonhosdacalifornia.blogspot.com/

    ResponderExcluir