22 outubro 2012

Contagem regressiva para o ENEM

Que saudades de vocês, antes de começar a falar realmente sobre o tema do post vou responder duas perguntas que me fizeram nos comentários: o curso que irei fazer na universidade é Ciências Biológicas, e minha aulas começam do dia 26 de novembro, porque como as federais entraram em greve o resultado do vestibular de inverno só foi divulgado agora.
 Este ano eu iria fazer o ENEM novamente, mas como passei para universidade não tem porque eu fazer. Mas eu sei que muitos de vocês irão passar por está maratona, resolvi fazer uma listinha dos sites que eu estava usando para estudar além de ter ótimas dicar para aumenta nosso desempenho, eu sou viciada em internet confesso, e esse foi o único jeito que arrumei de consegui estudar de verdade. O ano passado fiz desta mesma forma, e deu certo, hein minha gente. Tirei uma ótima nota que me garantiu uma vaga na federal e no curso que sempre sonhei. Vamos parar de enrolação e ver logo a lista:


  1. UOL EDUCAÇÃO - Este link possuí ótimas dicas de memorização que ajudam e muito na hora do estudo. Eu sempre tive muita facilidade de memorização, vale a pena tirar dez minutinhos e ler está página.
  2. CURSINHO UOL VESTIBULAR - É um roteiro de estudos divididos em semanas com simulados e quizz. Eu achei bem legal e interessante a forma como eles dividiram as matérias ao longo das semanas. 
  3. BANCO DE REDAÇÕES - Você encontra exemplos de textos avaliados por uma equipe especializada em correção de prova de vestibular e Enem. E o mais legal é que podemos enviar nossas redações para correções.
  4. 15 FILMES PARA AJUDAR A REVISAR CONTEÚDOS - Nem preciso dizer o quanto amei esse link, sabe aqueles momentos que você não tiver nada para fazer, uni o útil ao agradavel e se joga nos filmes.
  5. PRINCIPAIS ASSUNTOS COBRADOS NO ENEM - Nem sempre eles acertam, mas vale a pena conferir se estamos em dia com estes temas.
  6. SIMULADO - Testando conhecimentos.



Espero que tenham curtido as dicas. Me contem, seus estudos estão em dia? 

11 comentários:

  1. Nem me fala de Enem... ta tenso hein.. pq eu tb tenho que fazer pra renovar minha oblsa na faculadde... só tensão até a hora..

    Coments Respondido em
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/caixa-de-correio-13.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boa lista de sites!
    Agora eu intendi o porque da data de inicio das aulas rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu fiz Enem quando formei e quase morri porque a prova é muito, muito cansativa, mas depois eu comecei a trabalhar e emendei no curso que tô agora e talvez ano que vem eu faça de novo. E vou precisar estudar muito!
    De novo, parabéns pela conquista (: Ah, vou achar super legal se for comentando além da faculdade na parte teórica, o que vai poder - e quer - fazer quando se formar em Ciências Biológicas.

    Beijo, beijo!

    goiabasays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu vou fazer pq querem q eu faça, nem quero fazer eneme viu

    ResponderExcluir
  5. Ótima lista de sites! Ainda bem que ainda falta um tempinho para eu passar por esse sufoco ;)

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. to liiiiiiiiiivre do enem tbm, IUDHASUDAUD
    boa sorte pra quem vai fazer!
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas. É tão importante estudar, pensar no futuro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que já passei dessa época e nem tenho mais que estudar essas coisas, viu. Não sinto nenhuma saudade, rs. Já estou na universidade feliz e contente da vida...
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hey *-*
    Que sorte a sua que não precisa do enem pra garantir a faculdade. Eu não estudei nada esse ano, e porq não sei estudar fora de escola/cursinho ;x
    Vou fazer o enem, mas duvido que passe, mais fácil fazer cursinho ano que vem e depois prestar vestibular.
    Fiquei tão aflita com que curso fazer que nem pensei na parte de passar no vestibular.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  10. Boa Sorte no ENEM!

    beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir