11 fevereiro 2014

Resenha - O Milagre

Livro: O Milagre
Autor(a): Nicholas Sparks
Número de páginas: 325
Editora: Agir

Jeremy Marsh é um jornalista nova-iorquino que trabalha como colunista para a revista Scientific American. Seu principal talento é desmitificar o sobrenatural – videntes, sensitivos e eventos que não possuem uma explicação. Cético em relação a tudo, ele crê que qualquer coisa possui uma explicação. Após participar de um programa de televisão – em que ele prova que o médium Timothy Clausen é uma farsa – Jeremy vê que sua vida/carreira está prestes a mudar devido à atenção que as emissoras passaram a possuir nele. Assim, ele decide investigar a aparição de luzes fantasmagóricas no cemitério de uma cidade chamada Boone Creek. O que ele não imaginava é nessa pequena cidade teria a prova de que milagres podem existir.

A resenha de hoje é de um livro do meu ator queridinho o Nicholas Sparks aqueles que me acompanham aqui sabem que eu sou super fã da sua escrita. O Milagre é um livro surpreendente, a história demora um pouco a engrenar, mas a medida que a leitura vai avançada você se vê totalmente envolvido na história.

Ao chegar a Boone Creek, Jeremy conhece Lexie – uma bibliotecária bonita no auge de seus trinta e um anos que tem personalidade forte e é descrente em relação ao amor devido aos seus relacionamentos fracassados. Ao contrário de Jeremy, ela acredita em milagres, pois sua avó – Doris – possui o dom de saber o sexo de um bebê e sente quando algo de ruim está prestes a acontecer. Ela é a responsável pela carta que levou Jeremy a investigar as misteriosas luzes que assombram o cemitério da cidade.
Conforme Jeremy tenta decifrar qual é o mistério por trás das luzes, ele acaba se aproximando de Lexie. Entretanto, essa aproximação possuíra diversos obstáculos. Lexie é decidida, descrente no amor e não quer se envolver novamente com alguém da cidade grande, pois ama a cidade pequena em que vive e não se vê mudando sua vida por um homem. Jeremy é divorciado e não acredita que possa se apaixonar novamente. Mesmo com esse pensamento, ele vê em Lexie algo diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Ela é misteriosa, dona de uma personalidade forte, bonita para sua idade e sempre o faz rir. Será que apenas um milagre é capaz de fazer com que ambos acreditem no amor?
“O Milagre” é o tipo de livro que tem como foco apenas um assunto. Nesse livro o assunto retratado é o amor impossível. O livro é narrado em terceira pessoa, o que leva o leitor a conhecer as qualidades e defeitos de todas as personagens.
Como já estamos acostumados no fim da história percebemos o significado do título do livro "O Milagre" não vou contar para não perder a emoção.

Já leram? O que acharam? Pretendem ler? Me contem tudo nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário