17 maio 2012

Unhas incríveis

imagem retirada do Google Imagens

Para deixar as unhas mais fortes e menos quebradiças esquece essa teoria de que esmalte escuro é a solução isso é puro mito, para ter unhas maravilhosas é indispensável ter uma boa alimentação. Adote no cardápio alimentos ricos em cálcio e proteínas, como leite, carnes e ovos. Já a hora da manicure, anote essas dicas: sempre passe base antes de pintar as unhas - invista nas fortalecedoras – e aposte nos removedores sem acetona, pois eles não ressecam as unhas.
Para ficar com as unhas lisinhas sem bolinha depois de pintar, experimente segurar um copo com água bem gelada durante uns cinco minutos ou mergulhe as mãos em água fria antes da manicure. Ah, é muito importante evitar passar camadas muito grossas de esmalte.
Quando faço as unhas sempre peço a minha manicure que passe o verniz depois de pintar isso faz o esmalte durar mais tempo afinal tenho uma vida muito corrida raramente posso ir à manicure duas vezes por semana.

Quando faço minhas unhas em casa sigo três regrinhas básicas:
  • 1      Lixe as unhas e passe um amolecedor de cutículas. O jeito certo de lixar é devagar e das laterais para o centro.
  • 2   Molhe um pedacinho de algodão em água ou soro fisiológico (ele tem poder hidratante) e coloque em cima da unha.
  • 3      Com uma espátula empurre cutículas levemente e retire a camada que levantar com um alicate.
  • 4     Aplique a base depois do esmalte que você usou.


Obs.: Quanto mais você tira a cutícula mais ela cresce. Por isso sempre que der, apenas afaste-a um pouco com a espátula.


8 comentários:

  1. Bá, eu não entendo nada de unhas, ah não ser que roer é bom hahahahahaha mas meu sonho é ter unhas grandes e bonitas, porém a minha unha parece um papel ;x
    Adorei as dicas do blog
    Beijão
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Bruna então vale investir nos produtos que inibem esse vicio, como base e finalizadores.Geralmente eles tem um gosto ruim: você passa nas unhas e não sente vontade de roê-las. Elas vão ficar bonitinhas que você vai até sentir pena de roer.

      Excluir
  2. eu tbm sempre faço essas regrinhas básicas, amo cuidar das unhas ;D

    Beijos ;*
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Meniinas adorei o post, eu nem que eu queira, não tiro cutículas sempre, o tempo não deixa, aí sempre afasto também. rs

    Haaa eu vim agradecer o carinho no meu blog e aproveitei também pra te seguir logo. Pode ter certeza que voltarei sempre. Beijos linda. ;*

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas floor ^^ Super uteis :)
    Seguindo aqui ...

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  5. Passando pr'um boa noite, apenas.

    Boa noite. :}



    http://amar-go.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, vim aqui agradecer pelo comentário no meu blog, mas acabei me apaixonando pelo seu! A gente tem tanta coisa em comum, que até o mesmo dia do aniversário é igual. Me identifiquei completamente com você, adorei o blog, seguindo.

    Ah, quanto ao post, vou tentar fazer isso sim. Minha unha tem o poder de crescer retinha e eu desperdiço essa glória, já fui mais cuidadosa. ;/
    Beijos linda! HAHAHAHAHA, somos gêmeas!
    Marcela Cavalcanti
    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Passando pra desejar um ótimo fim de semana.
    Amei as dicas, também não tenho muito tempo de ir a manicura, vai ajudar bem pra mim fazer as unhas em casa.
    =)

    ResponderExcluir