03 outubro 2012

Resenha - A Rainha da Primavera





Como eu disse no último post, a Karen Soarele é a nova autora parceria aqui do blog. E a resenha de hoje é de seu E-book "A Rainha da Primavera" o qual ela disponibiliza para download gratuito Aqui. 

Sinopse: Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno.
Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação.
Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.



Antes de começar a Resenha vou explicar o que é exatamente A Rainha da Primavera, e para isso vou usar a explicação que a autora deixou no site.
A Rainha da Primavera é um romance curto que se passa no mesmo universo, mas não possui ligação direta com os eventos narrados na saga Crônicas de Myríade. Retrata um período muito antigo desta história, e é citado em Línguas de Fogo pela personagem Marian, a Líder da Resistência de Hynneldor.
Este pequeno romance traz, para novos leitores, uma introdução à mitologia criada pela autora, enquanto aprofunda detalhes sutis que são citados na saga, e que irão surpreender aqueles que já viajaram por este universo.
Bora ler a resenha?

A personagem principal do livro Flora, é uma garota que vive com sua "familía" em Ashteria, sempre sonhando em viver aventuras, mas essa tranquilidade toda muda completamente com a chegada de  dois homens: Dimitri e Nathair que no meio de tanta confusão dizem que precisam levar Flora para Hynneldor. 

Flora sem nada a atender pede explicações a sua mãe e é neste momento que a vida da garota muda completamente e ela se vê num cenário de aventura como sempre sonhou, só não contava com o fato de que a vida fora de Ashteria pudesse ser tão perigosa e que ela de depararia com: guerras, sequestro, confusão e traição.
"Cada bola crepitante que errava o alvo
acabava por atingir a estrada e a floresta 
ao redor, em poucos minutos tudo 
estava em chamas."
Eu adorei os personagens criados pela Karen,  porque a princesa que ela criou é extremamente corajosa e justa, como qualquer princesa na minha visão deve realmente ser, muito mais do que ser salva por um principe encantado, mas em alguns momentos do livro Flora conseguiu me irritar profundamente, pelo fato de ser no início tão indecisa e fácil de se manipular, por outro lado a primeira impressão que temos de Dimitri é que ele é uma pessoa sem coração apenas cumprindo ordens. Já Fausto nós lembra o vovô carinhoso e sábio, mas não se deixe enganar fora de Ashteria todos ganham uma nova face.
"Flora fechou os olhos e, de braços abertos, deixou-se envolver pelo vento que a descabelava, acariciando sua pele e preenchendo o vazio em seu espírito.
– Você conseguiu, está novamente com Zyria! – Dimitri vacilava entre a incredulidade e o encantamento.
– Sim – respondeu Flora, abrindo os olhos. – Zyria, a deusa de todas as formas de amor. Onde mais poderia encontrá-la, se não dentro de mim mesma?"

Possuindo uma narração em terceira pessoa, nos aventuramos em uma estória repleta de magia, traições, surpresas e emoção. Karen criou um universo fantástico, com descrições profundas e poéticas, suas palavras fluem tão bem. 

O final do livro deixa aquela sensação de que tudo aconteceu muito rápido  deixando aquele gostinho de quero mais, de conhecer melhor os personagens e ansiando pelos outros Pergaminhos Perdidos de Myríade!

É um livro infanto-juvenil, mas recomendo para todas as idades. Apesar de curto é incrível. Sinceramente não vejo a hora de poder ler outros trabalhos da Karen que se mostrou uma escritora fabulosa.



14 comentários:

  1. adorei a resenha, eu mesmo tenho q resenhar o livro esses dias :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei louca pra ler o livro, já baixei e assim que tiver um tempinho vou começar a ler.

    Seguindo Julie :) Beijos
    www.fashioncabide.com

    ResponderExcluir
  3. DEVE SER OTIMO O LIVRO , VOU PROCURA LO PARA COMPRAR
    BJUS
    Estou seguindo *-*
    http://blog-garotaapimentada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei ler :)
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! O livro parece ótimo!
    Uma pena que eu quase não esteja conseguindo ler mais como eu lia antes, depois que tive minha filha ficou muito difícil T_T
    mas vai pra lista dos que quero muito ler !

    ResponderExcluir
  6. Vou ler esse livro logo, porque estou super curiosa, a autora fez uma citação a ele em línguas de fogo que é ótimo! Adorei a resenha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Fiquei curiosa!

    http://blogandocomtatah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já tinha me deparado com esse livro por aí, mas acho que nunca tinha lido nem a sinopse dele. Adoro histórias que envolvam princesas e todo esse ambiente meio "conto de fadas"! Adoro principalmente princesas que são corajosas, como a desde livro! Adorei!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu gostei. Gosto de livros fininhos, que passam a história rápido. Coloquei na lista.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  10. adoorei, já esta na minha lista.
    beijinhos e uma ótima sexta-feira
    http://www.chequematte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, fiquei morrendo de vontade de ler! Aliás, já estou baixando o livro aqui, rs.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Me gusta livros que apesar de ter um público especifico, podem ser apreciados por todas as idades! Sempre achei a capa linda...e depois da sua resenha, quero muito ler!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, parece ser um bom livro.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir