13 janeiro 2013

Espaço do Leitor no #JAD

De príncipes em limousine, a maçãs envenenadas


  Tive um sonho super encantado em uma noite dessas, e confesso que ela mexeu com a minha crença sobre contos de fadas. Branca de neve estava me puxando pelo  braço dizendo que precisávamos correr porque a rainha má estava atrás de nós duas, estávamos dentro da floresta negra era a noite mais escura do bosque, eu vestia um incrível vestido verde de baile, meu cabelo estava preso em um coque e nos meus olhos uma máscara de gala ( Oh meu Deus, eu sou uma princesa ). Branca de neve parecia tremendamente assustada, eu não conseguia correr direito, tropecei em alguns arbustos quando finalmente chegamos a uma fresta entre duas árvores enormes, ' Não vamos caber ai ' pensei, mas Branca de Neve não atravessou entre a fresta, ela simplesmente caminhou até ela e desapareceu. Ouvi o barulho de cascos de cavalos sobre a terra, " a rainha, ela é má ", por impulso fiz o que Branca de Neve fez, atravessei para um outro mundo.
  Cai no centro da cidade, com um jeans básico e  uma blusa xadrez, Branca de Neve olhou dentro dos meus olhos e disse que o príncipe encantado viria me buscar, eu continuava sem entender como tudo aquilo estava acontecendo " Contos de fadas não existem ". Mas então, uma limousine branca parou a nossa frente e dela saiu um rapaz de cabelos pretos e olhos verdes, ele olhava diretamente para mim " Vossa alteza, entre por favor ", ele abriu a porta da limousine e eu entrei. " Mas, e os cavalos brancos? ". Passamos um bom tempo dentro do carro, o príncipe disse que nosso amor corria perigo " Nosso amor? Ele era o MEU príncipe? E por que Branca de Neve não estava comigo, ela parecia ser uma boa amiga ", mas ele simplesmente falava que precisávamos correr. 
  Saímos da limousine branca e o céu estava escuro, em um tom roxo que eu nunca havia visto antes, meus sentidos apontavam para a previsão de que algo ruim aconteceria, meu príncipe me deixou em uma cabana no meio de um jardim, disse que precisava correr ás pressas para pegar sua espada e chamar seus cavaleiros. Fiquei sozinha dentro da cabana, e quando coloquei o rosto para fora visualizei uma macieira. Eu estava com fome e que mal faria apenas algumas maçãs? Caminhei até a macieira, peguei uma de suas maçãs, que maçã perfeita eu pensei, e a mordi, me senti sufocada e acordei!
  Eu estava na minha cama, acendi as luzes e avistei o meu livro jogado no chão. Com cuidado fechei-o " Era uma vez, um conto de fadas em dias atuais " é o nome dele. De certo até agora estou indagada. Contos de fadas existem ou não existem? Se existem, somos nós que não conseguimos enxergá-lo, apenas por falta da nossa querida imaginação " 


Fim 




Nome: Letícia de Oliveira
Blog: Ddreams

Cidade: Rio de Janeiro 





ps.: Quer ver seu texto aqui no blog também? Mande pra gente! (Espaço do Leitor no #JAD)

12 comentários:

  1. Adoreiii...Quanto aos contos de fadas, acredito q nossas escolhas é que define como vive-los... beijokas seguindo!!!
    http://carlafabieene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Flor..amei o texto..

    Não conhecia seu blog..ja seguindo

    Retribui, seguindo e comentando ?

    Beiiijos *-*

    www.estiloeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo, adorei!
    Vou conhecer o blog dela :B
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto da Letícia. Parabéns à ela e a você por abrir esse espaço em seu blog!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que fofo o texto! Bom, eu acho que somos nós mesmos que decidimos se haverá algum conto de fadas em nossas vidas ou não- se quiser, a receita é acreditar:)
    Beijo,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem sorteio no meu blog
    http://chique-debonita.blogspot.com
    me faça uma visita

    ResponderExcluir
  7. Escreve super bem! Adorei o texto dela! *o*

    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais esse texto, contos de fadas existe pelo menos pra mim só na imaginação mesmo, contos de fadas com a realidade são coisas muito diferentes rsrs
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Haha, goostei :D
    Hmm, sabe me informar de que filme é a foto ?

    :*


    http://www.enjoei.com.br/perfil/vendas

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse texto, não imaginava que fosse um sonho rs,ela escreve muito bem
    beijos

    ResponderExcluir