23 março 2013

O Casamento - Resenha


Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O CASAMENTO, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados 


O CASAMENTO é a “continuação” de DIÁRIO DE UMA PAIXÃO. Continuação entre aspas, pois é possível fazer a leitura sem ter lido o primeiro livro e entendê-lo completamente, isso porque, apesar de ser considerado uma sequência, Sparks nos apresenta novos personagens principais e apenas retoma alguns pontos da história de Noah e Allie. Com uma narrativa em primeira pessoa escrita por Wilson Levis, um advogado brilhante e um marido apaixonado tentando recuperar o desgaste e a rotina de um casamento de quase trinta anos.

Wilson é casado com Jane (a filha dos protagonistas de "O diário de uma paixão") e após esquecer do aniversário de vinte e nove anos de casado, ele recorre ao sogro Noah quando percebe que aquela paixão que seu casamento carregava sumiu, e desconfia de que sua esposa, Jane, não o ama mais.

"Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."

O livro é cheio de flashbacks que trazem a história de Wilson e Jane à alguns anos atrás.  A narrativa é ótima. Sparks   mas uma vez me surpreendeu, o final desse livro é muito mais romântico do que eu podia imaginar.


As minhas partes preferidas na história ficaram por conta do relacionamento que Noah tem com um cisne. Não vou falar sobre o assunto aqui para não contar a história, mas isso foi algo que realmente me tocou.

Recomendo esse livro a todos. A rotina pode desgastar o romantismo, mas não é capaz de acabar com um grande amor.

9 comentários:

  1. Eu sou fã do Nicholas Sparks,apesar de sempre ir as lágrimas com os livros dele,resenha linda para um livro que deve ser emocionante.

    adorei seu blog!!

    beijos

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros do Nicholas Sparks, adorei muito o post e seu blog, beijos querida!

    www.pedidododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha,eu adorei O diário de uma paixão e com certeza irei amar esse também
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Aiii adoro Sparks e quero muito ler esse livro. Fiquei interessada,flor!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, por ser um livro de Sparks realmente deve ser bom! Me interessei em ler, eu adorei o diario de uma paixão!

    Beijos (:
    www.blogculturapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor, eu li esse livro, e sério, eu amei.
    É lindo demais, demais mesmo...
    É emocionante. É romântico, sem ser clichê.
    Surpreende.
    Eu chorei lendo ele!

    Ótima dica!

    Um beijo da Jhosy (:

    ResponderExcluir
  7. Oi Julie.
    Adorei seu comentário sobre o livro.
    Li sua descrição e gostei do que escreveu: "ainda não desistiu dos contos de fada".
    Também sou assim.

    bjos.

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia.

    Ah, aproveito para te convidar a participar do sorteio do livro "Um amor pra Recordar"

    http://www.facebook.com/pages/Filha-de-Jos%C3%A9/270301263015693?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A166394%7D

    ResponderExcluir
  8. Parece ser lindo mesmo.
    Nunca tinha ouvido falar da resenha desse livro.
    Beijos linda
    seguindo aqui já
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee, amei o blog. Seguindo e curtindo *w*

    Amo o Nicholas Sparks e acho ele o gênio dos livros de romance. Muitooooo linda a resenha. Amei demais :D O livro deve ser emocionante mesmo. Louca pra ler logo rsrs

    Tem novo post super emocionante lá no blog. Confere lá ;)
    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2013/03/nao-se-iluda-apenas-faca-acontecer.html

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir