19 abril 2013

Resenha - A Escolha



Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Eu adoro Nicholas Sparks e isso não é segredo pra ninguém, acho que todos sabem do meu fanatismo, amor, adoração por seus livros. Como uma grande fã de romances, eu simplesmente viajo nas páginas de seus livros. Sou daquelas que torce pelo final feliz e que, quando o final não é tão feliz assim, se revolta.

Todo mundo sonha em encontrar uma pessoa especial, que seja companheira e amiga. Gabby acreditava que com Kevin sua vida seria assim, mesmo namorando há tantos anos e ele ainda não tendo a pedido em casamento. 
Quando sua cadela aparece grávida, ela está certa que foi o cachorro de seu vizinho Travis o responsável. Em um momento de fúria, procura-o para tirar a situação à limpo. Sem nem deixá-lo se explicar, vai embora, com a sensação de que fez papel de boba por se sentir tão ofendida com o episódio, pois, sabe que essa não é a razão por estar tão estressada. A única coisa que ele disse é que ela deveria procurar um veterinário...mas não disse que ele era um. Não foi à toa que ela ficou extremamente surpresa quando o encontrou no dia seguinte na clinica onde levou a cadela.
Travis é um veterinário que sabe aproveitar bem a vida, viajou por quase todo mundo, ama esportes radicais. É o tipico solteirão que já teve várias namoradas e sabe o quanto é bonito. Só que por baixo de todo aquele jeito de garotão, sonha em construir uma família. 
Mesmo sendo vizinhos, Gabby fez o possível para evitar encontrá-lo. As semanas foram transcorrendo normalmente e o nascimento dos filhotes os fez encontrarem-se novamente. Daí surgiu a oportunidade dele convidá-la para o passeio de barco que havia programado com seus amigos de longa data. Receosa a princípio, Gabby acabou cedendo, e sabia que isso se devia ao fato de estar se apaixonando por Travis. Juntos, constroem uma relação sólida, que nem mesmo uma grande adversidade é capaz de destruir.

Um capricho do destino, ou uma fatalidade, surge e interrompe essa felicidade. Mas um amor tão grande não pode acabar assim e Travis sabe que ele faria qualquer coisa por Gabby e pelo amor dos dois. 

A história é dividida em duas partes: a primeira conta todo o começo do romance entre o casal; a segunda corresponde aos tempos atuais, onde Travis precisa fazer uma importante escolha.

Não podia deixar de mencionar que me apaixonei pela personagem  Stephanie, nós diálogos que ela aparece sempre dá um toque de humor a história, dotada de uma personalidade encantadora e divertida.

Recomendo esse livro a todos, é uma narrativa leve e bem gostosa de se ler. Terminei de ler o livro em dois dias fiquei tão envolvida na história que nem percebia o tempo passar, quado dava por mim já eram 03:00 horas da manhã e eu precisava dormir. 

O que acharam? Já leram? Pretendem ler? Comentem!


10 comentários:

  1. Aaah... quero ler, livros do Nicholas Spakrs é sempre perfeito. *-*
    Bjs
    http://improviisada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você definitivamente é a blogueira mais louca por Nicholas Sparks. Mas cai entre nós, qual livro dele é ruim? Rsrsrsrs
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caol ruim eu não acho nenhum,mas diria o que eu não gostei tanto assim foi Um porto seguro.

      Excluir
  3. Eu já tava louca para ler este livro, imagina agora depois desta resenha... Por favor, me diz o que acontece, please *-*
    Capricornizando

    ResponderExcluir
  4. já tinha lido em algum blog a respeito desse livro, mas não é o tipo de leitura que gosto >,<

    Beeeeijoos, óotimo fim de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro e parece ser muito bom!
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  6. Adoro personagens que dão um toque de humor a historia, ainda não li esse do Sparks, mas esta na lista :3

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. esse autor é ótimo! Esse livro parece ser bem interessante!

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir