27 maio 2013

Resenha - Cisne


Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!
Sinceramente não sei como começar a resenhar esse livro. Quando uma autora escreve um livro de 832 páginas e consegue prender toda a minha atenção do começo ao fim tenho que dizer - meus parabéns.

O livro tem uma narrativa envolvente, uma criatividade sem tamanho e com personagens inesquecíveis.

Eleonor criou um mundo onde ciência, tecnologia, paranormalidade e vida além da terra se esbarram criando um mundo maravilhoso cheio de possibilidades.

A família Melbourne com oito filhos Teo e Ted gêmeos de 16 anos; Tim e Tom que também são gêmeos com 15 anos; Pam com 14 anos; Lis com 13 anos; Bobby com 8 anos e Peggy com 14 anos. Peggy foi adotada pelo casal Herry e Doris que são os pais dessa filharada. Todos moram juntos em um barco de pesquisa que se chama Cisne. 
O casal Henry e Doris são biólogos marinhos, formados pela escola Champ-Bleux (a escola mais conceituada de todos os tempos), que estar por trás de inúmeros segredos.

"-Não sei se consigo fazer você entender, mas...Assim: uma pessoa que faz o que gosta é uma pessoa feliz, certo? Champ-Bleux faz isso: realiza as pessoas, aquelas que, de certa forma, fazem diferença neste mundo. Deixa essas pessoas aptas a construir um mundo melhor, e, neste mundo melhor a Psicologia pode alcançar as descobertas do doutor Janson. Deu pra pegar a essência da ideia?"

 Todos os filhos do casal Melborne aguardavam ansiosos pelo resultado de admissão na melhor escola de Cientistas da Terra, a Escola Champ-Bleux. Será que todos seriam aprovados? Ou apenas alguns conseguiriam a aprovação? 

A autora consegue nos apresentar um novo mundo chamado Tarilian, onde habitam os tarilianos e nesse lugar conhecemos milhões de personagens cada um com sua característica própria.

A cada capitulo me divertia com as travessuras dos Melborne, e preciso ressaltar fiquei encantada com a personalidade de Peggy, meiga, inteligente sabe aquele tipo de pessoa que sempre queremos por perto.

A história é muito inteligente e bem pensada, muito diferente de tudo o que já li, a capa pode deixar a impressão de que o livro é infantil, mas não cometa o erro de julgar esse livro pela capa,pois, irá se arrepender.

Quando cheguei a última página fiquei procurando outro capítulo ansiosa por saber mais, espero que Eleonor resolva isso logo, estou ansiando pela continuação.

Cisne é um livro que eu super recomendo. Tenho certeza que quem ainda não leu está perdendo uma história incrível. Não deixem de ler pois tenho certeza que não irão se arrepender. 

Peço que continuem visitando o blog, e continuem com paciência comigo estou tentando ter o mesmo com os atendentes da Oi, continuo sem internet.

16 comentários:

  1. Juliane,
    Concordo com vocÊ que livros com tantas páginas assim tem mesmo que ser bons, e os autores merecem os parabéns.
    Fiquei muito interessada, por que gosto muito dos assuntos abordados, como ciência, tecnologia e coisas do gênero.
    Vou incluir na minha lista de desejos!

    Um beijo
    Uma linda semana!

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ameii a história..
    super diferente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. essa ilustração me lembrou dos filmes do estúdio ghibli, fiquei com vontade de ler esse livro *-*

    Beeeeijoos, ótimo início de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  4. LEGAL!

    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2013/05/chapinha-profissonal-pro-nano-titanium.html

    ResponderExcluir
  5. 832 páginas? gente fiquei curiosa =) colocando na minha listinha já!

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, Juliana. Estou doido para ler esse livro e fiquei com mais vontade ainda.

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  7. nunca ouvi falar do livro, mais achei bem interessante....

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia não. Achei a capa uma gracinha :)
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  9. não conheço o livro mas pela sua resenha não parece ser o tipo de livro que eu me interessaria.

    Beijos
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, estou doida pra ler esse livor,parece ser muito promissor
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, estou doida pra ler esse livro, parece ser muito promissor
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Tô lendo esse livro, e tô amando.
    Tenho certeza que essas 832 páginas serão encantadoras.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. fiquei bem curiosa pra ler esse livro *-*

    Beeeeijoos, ótima terça-feira :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  14. Hey,
    Não estava muito interessada nesse livro até ler sua resenha. Pelo visto é muito bom *u*
    E quem não adora um mundo novo quando a autora escreve bem? *u*

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  15. Já li várias resenhas positivas como a sua a respeito desse livro mas simplesmente não consigo gostar, não me identifico. Mas que bom que a leitura foi boa pra você. A propósito, ótima resenha.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir