02 maio 2013

Resenha - Homem de Ferro 3





Na terça-feira (30/04), Eu e o Patric resolvemos ir assistir o Homem de Ferro 3, estávamos ansiosos e super animados para assistir, assim que assistimos o trailer.
Quer saber tudo o que achei continue lendo...



Título Original: Iron Man 3
Dirigido por: Shane Black
Distribuidor: Disney
Sinopse: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.
Minha nota: 4/5





O Homem de Ferro 3, foi bem diferente do que eu imaginei que seria.  Nesse último filme da franquia vemos um Tony Stark que faz de tudo para proteger sua amada. Ele continua irônico, porém agora é um homem que tem ataques de pânico, que em minha opinião foi algo muito estranho e nada ver a ser adicionado a personalidade de Tony, mas isso rendeu ao filme algumas cenas bem engraçadas.


O vilão da vez é o "Mandarim" de longe deu pra perceber que ele era uma crítica aos EUA, mas um crítica enrustida e repleta de jogadinhas para não ficar tão evidente assim, mas que rendeu belas risadas em algumas cenas.

Os fãs dos quadrinhos estão revoltados, primeiro por que muitos aspectos da personalidade de Tony Stark foram mudados - eu não entendo na de quadrinhos kkk - e segundo por que pra quem não sabe agora a distribuidora dos filmes é a Disney, por isso esta todo mundo dizendo que Disney fez seu trabalho de "Disneyzação" fazendo com que o Tony Stark ficasse mais infantil - eu acho que isso é um pouco de preconceito -, mas quem sou eu para falar já disse que não enetendo nada de quadrinhos.


Ao que tudo indica o filme é tão diferente dos quadrinhos apenas para que a massa dominante que o assiste consiga entender toda a trama diferente do que é na complexidade dos universos no quadrinhos, mas eu não percebi isso, pois, nunca li os quadrinhos do Homem de Ferro.

Sendo fiel aos quadrinhos ou não, esse terceiro filme contém bem mais cenas de ação do que os outros e os efeitos foram feitos de forma majestosa. É um excelente entretenimento e encerrou com um gostinho de quero mais. O Patric teve a mesma impressão que eu, "o filme é muito emocionante e engraçado", mas tinha um tipo nerd do nosso lado que não gostou; deu para perceber que ele é super fã estava usando uma camiseta dos quadrinhos e tudo. Fazer o que nem tudo agrada a todos kkkk.

Para quem ainda vai conferir nos cinemas não saia quando os créditos começarem pois tem uma cena extra. Um pouco irrelevante, mas não deixa de ser uma cena extra.


Agora se você não quer ler um spoiler, pare por aqui!

No final do filme o Tony deixa a entender que nunca mais será o Homem de Ferro de novo. Porém a última fala do filme é algo do tipo "Tony Stark irá voltar". O que todos nós estamos nos perguntando é: o tony vai voltar como Tony ou homem de ferro? E se o Homem de Ferro não vai voltar, como vai ter Os vingadores? Essa sem dúvida nenhuma foi uma grande falha no roteiro em minha opinião.

17 comentários:

  1. Na verdade a última fala do filme é "Eu sou o Homem de Ferro" ^^
    Bom, eu realmente espero que tenha continuação, afinal, o Tony não consegue ficar parado. E Avengers 2 sem Homem de Ferro nem dá.

    Beijos flor,
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece ser bem legal, quero muito assistir
    adoro todos os filmes do homem de ferro, acho ele hilário rsrs
    será que tem alguma coisa haver esse negocio da distribuidora do flme ser da disney por isso o filme está um pouco infantil e não agradou tanto o publico, om só vou saber qdo assistir.
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito esse filme não, mais a minha é super apaixonada, vou mostrar pra ela sua resenha, certeza que ela vai ficar ansiosa pra ver o último filme.
    lisablogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nem li o spolier kkkk quero ver o filme kkk
    Eu nunca li os quadrinhos, nem sabia que tinha kkkk mas eu adoro o filme dele e com certeza eu vou gostar desse, adoro demais filmes de ação ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ta todo mundo falando desse filme, eu acho deve até ser legal. Só que não vi os outros ainda :/
    sorriso-espontaneo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi esse terceiro filme..
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, linda.

    Não fiquei tão animada para assistir a esse filme, na verdade, acho que nem assisti aos anteriores. kkkkkkk Provavelmente por falta de oportunidade mesmo, agora fiquei curiosa. Quem sabe eu decido ir ao cinema, né?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  8. eu assisti esse filme e gostei *-* Mas realmente muitos fãs criticaram ;s

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah! E eu acredito que esse fim deixou esse "ar" de e agora? Acho que foi proposital. Mas mesmo assim não teve muito nexo por que sabemos que ele estará em Os Vingadores, né? Por isso ficou confuso

      Adolecentro

      Excluir
  9. lindo o blog estou seguindo
    se puder passa la e sgue tbm
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  10. menina, eu ainda nem vi o 2, não gosto muito desse tipo de filme sabe

    Beeeeijoos.
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  11. Tô doida pra ver esse filme! Segui aqui.
    http://www.leticiaintheusa.blogspot.com.br/ bjs.

    ResponderExcluir
  12. E eu que nem vi nem o 1 e nem o 2 rs
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, se você ainda não se inscreveu visite e se gostar se inscreva, se você já esta inscrita continue ligadinha no canal e no blog. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou fã do Homem de Ferro (na verdade me tornei fã por amar o Robert Downey Jr.) e gostei do filme. Admito que não foi tão bom quanto os outros, mas eu gostei. Agora estou esperando a continuação dos filmes dos outros heróis e Os Vingadores 2. E ah, o Homem de Ferro não vai sumir...aliás, não entendi dessa maneira o final.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não vi nenhum, acho HAUEHUAHE mas o namoradão quer ver então farei um agrado, apesar de não curtir este tipo de filme. Mas vai ter uma revanche HAUEH
    Beeijos,
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti no dia da estréia!!! Muito bom mesmo, recomendo demais.Também sou suspeita _ amo Iron Man rs'.

    Passa lá! neopassarela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu to louca pra ver esse filme!!!!

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir