17 julho 2014

Resenha - Bruxos e Bruxas

Bruxos e Bruxas

Bruxos e Bruxas

Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia. Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte. A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais?
  
Bruxos e Bruxas conta a história de dois irmãos que tiveram sua casa invadida por soldados da Nova Ordem, uma nova forma de governo mantida pelo Conselho dos Únicos, por terem sido acusados de bruxaria assim como centenas de outros jovens e jogados na prisão. 

Imaginem um mundo sem livros, sem filmes, sem música, sem liberdade de expressão. É nesse universo que Whit e Wisty Allgood estão vivendo. Mas as coisas são muito piores do que parecem. Jovens desaparecendo, jovens morrendo, pais sumindo. Tudo isso porque O Único Que É O Único quer ter todo o poder e acredita numa profecia na qual tudo só pode terminar de uma única forma.

"É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!" 


No entanto as coisas não serão tão fáceis assim para O Único Que É O Único, afinal, alguns dos jovens que ele sequestrou realmente são BRUXOS e BRUXAS. Inclusive os nossos queridos personagens principais. Com um livro e uma baqueta esses dois são capazes de fazer muita confusão.

O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre a visão de Whit, um rapaz alto e forte de 17 anos que tem uma namorada fantasma ( leiam pra descobrir como isso é possível rsrs); e da sua irmã mais nova, Wisty, uma menina de cabelos ruivos super decidida, cativante e sarcástica.

Com uma narração leve e rápida, Bruxos e Bruxas é um ótimo livro para aqueles que possuem um espírito aventureiro e que sabem se divertir. Opressão, magia, bom humor, cães infernais, submundos e muito mais esperam aquele que quiser se aventurar pelo "Livro Proibido pela Nova Ordem."

Esse foi o primeiro livro do James Patterson que tive a oportunidade de ler, e acho que comecei com o pé direito. Estou ansiosa para ler os próximos livros da série.   

Compartilhem a opinião de vocês! Até a próxima!

6 comentários:

  1. eu estou louca pra ler esse livro e anda sempre em falta na cultura e na saraiuva daqui,uma pena :/
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou fascinada por series, que seja livros ou filmes, sempre quero ler e ver o próximo, no entanto esse tipo de leitura não faz meu estilo, mas se vc gosta aproveite Juliana
    Bjim
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro vive me perseguindo quando vou a alguma livraria, está sempre pertinho de mim! Não conhecia a história, mas eu me interessei bastante pelo enredo com sua resenha! Um beijo!

    http://aquelamalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir