21 agosto 2012

Cilada - Harlan Coben

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.




“É sempre um erro enorme me aproximar demais das pessoas, mas, mesmo sabendo disso, não me contenho. Ponham um violino ao fundo, porque agora vou filosofar sobre o provérbio que diz que é melhor perder quem se ama do que nunca ter amado. Acho que isso não se aplica a mim. Repetir sempre os mesmos erros, ainda que tenhamos consciência deles, está no DNA de todos nós(…)”
Pág 9, Cilada – Harlan Coben

Ganhei esse livro do meu irmão, e fui me apaixonando a medida que lia, Cilada é um livro surpreendente. Li de maneira empolgada, a maior parte do tempo o livro é puro mistério. 
O sofrimento de Dan, da família McWaid e consequentemente o de Wendy Tanes é quase palpável, eu sofri junto com eles. Todos os acontecimentos se fundem, tudo tem uma explicação, a criatividade de Harlan neste livro é incrível. 
A trama se transforma em todo o momento, no começo a gente pensa que "tal" personagem é o "vilão", no meio pensamos em outro, e no final chegamos à conclusão que nada, absolutamente nada, é o que parece. 
Me apaixonei por Wendy, repórter de um programa sensacionalista que vai atrás de grandes causos. Somos apresentados a Dan, um homem divorciado que aparentemente ajuda jovens que sofreram violência.
A vida de Dan é destruída depois que Wendy arma para ele, acreditando que seja um pedófilo.
Porém Wendy não sabe onde está se metendo. Dan acaba fugindo, não da polícia mais da sociedade que o julga. Nesse meio tempo uma garota desaparece, é achada morta e todos os indícios é que Dan tenha a matado e depois o mataram.


O que acharam? Já leram? Já conhecem o Autor?

17 comentários:

  1. meeee deeu mtmtmttmtmtmta vontade de leeeer! aaaaaah eeu querooo esse livroo :/
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa ! Que tenso ! Acham que ele matou ela e depois o mataram.
    Gosto de livros com mistérios e este parece ser bem legal , certamente leria se tivesse oportunidade.

    Beijos
    Ju
    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey amore, tudo bom?

    Acho que hoje é o meu dia para descobrir novos livros interessanets *____*

    Amooo livros com um "Q" de suspense, e ainda mais com esse mistério de o assistente fez o certo ou errado. Gostei da citação que voce colocou acima, e estoua qui pensando se fosse eu o que eu preferiria: perder quem amo ou nunca ter amado? Acho que escolho nunca ter amado, estou quase perdendo quem amo e é muitoooooo dolorido.


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  4. hm, adoro ler e adorei a dica! esse ainda ñ conhecia

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cilada é mesmo surpreendente. Achei incrível o modo como o autor carregou a história e como ele fez tudo ficar escondido e só aparecer no momento propício a ele, rs. Além disso, foi o primeiro livro do autor que eu pude ler. E já me apaixonei logo de cara por ele. Foi por causa de Cilada que comecei a ler Harlan Coben e virei fã dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. O meu ainda falta umas 30 paginas,que não dá muito tempo de ler blog,escola,concurso mais e muito legal o livro http://senhoritajosiane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal o livro! Eu adoro histórias de mistério como essa, e o enredo parece ser daqueles que prendem a gente, não é mesmo?! XD

    Adorei sua dica!
    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  8. Noxx faz tempo que eu não leio um livro! :) Já tinha ouvido do autor, porém não desse livro especificamente. Adoro suspense. Vou tentar achar para ler! beijos

    http://perfumedemoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler livros,essa é uma ótima dica para mim e para quem se interessa por esse tipo de livro.
    Amo esses estilos,esses autores que fazem da inspiração uma arte na mão deles.
    Eu fico impressionada com esses autores,inclusive com os autores desse livros perfeitos.Otimo post beijos
    so-pra-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante dos livros do Harlan Coben, são muito bem escritos e seguram o leitor até o final. Isso é verdade o que o autor, faz a gente se confundir bastante durante o livro. Que sorte a sua poder ter ganho o livro.

    Beijos, http://desleituras-em-serie.blogspot.com.br/ passa lá.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, porque a capa dele é linda, e ele parece ser MUITO bom. Adorei a resenha!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, tudo bem? Ainda não li esse livro, mas colocarei na minha lista no skoob, para próximas leituras. Beijos

    ResponderExcluir
  13. booa taaaaaaarde amoreeeeeeeeeeee!
    fico aguardando ansiosa a próxima postagem :DDDDd
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei *-* não conhecia esse livro :~ Olha,temos post novo lá no blog e tag nova! precisaremos da sua ajuda nessa nova tag,podemos contar com você? :-D

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nem o autor nem o livro. Parece ser bem... misterioso, hahá. Não é exatamente o tipo de livro que leio, mas tenho me interessado por resenhas desse tipo.
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir