29 dezembro 2012

A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo

Ganhei esse livro do meu namorado, nunca fui fã de histórias mitológicas  mas como havia ganhado decidi ler e simplesmente não consegui parar, a cada capítulo a história me surpreendia.

O amor é uma tolice. Ele nos torna fracos, vulneráveis. O amor é uma ilusão passageira, fadada a terminar um dia. Só os imbecis se rendem a tais sentimentos. O amor por si é o único amor verdadeiro, porque no fundo todos nós, homens, anjos ou demônios, somos egoístas ao extremo. Quando amamos alguém, é porque assim nos sentimos felizes, e não o contrário.
Foi assim que me afundei na história de Ablon, um anjo guerreiro que havia sido expulso do céu por ter ficado ao lado de Lúcifer em sua rebelião. Ablon se tornou um renegado, vagando pela terra até em busca de paz, mas não era bem isso que encontrava, sempre estava sendo perseguido ou pelos servos de Miguel, ou pelos servos de Lúcifer. A partir daí somos levados por uma série de aventuras do futuro e do passado de Ablon.
Eduardo tem um modo de escrever muito bom e que me agrada muito. A narrativa de Eduardo é do tipo que você precisa estar sempre prestando atenção, pois todo mínimo detalhe conta na hora de resolver algum mistério ou entender algum dos fatos. 
Os personagens são muito bem construídos, extremamente decididos quanto suas escolhas. Ablon é um personagem forte, com um temperamento um pouco explosivo. Shamira é uma feiticeira um tanto quanto corajosa, que arrisca sua vida inúmeras vezes por amor a Ablon. Além de outros personagens extremamente bem inseridos na história, com sua importância.
 A trajetória desenvolvida durante todo o livro nos dá um ar épico ao mesmo tempo umas pitadinhas aqui e ali com romance. O enredo do livro é perfeito e demonstra que sem dúvidas o autor teve que pesquisar para chegar onde chegou. Não é um  livro vazio com histórias soltas de textos sem conteúdos. O autor joga vários flashbacks durante todo o livro, para entendermos o que tá acontecendo no presente.
O livro nós dá uma outra visão até mesmo da criação do mundo, sobre Deus, anjos e humanos nós levando a imaginar e criar inúmeras outras histórias e possibilidades a existência. 
O fim deste livro foi muito bom, é daquele tipo que o autor quer que você descubra o que aconteceu por conta própria, isso muito bom é uma maneira muito legal de manter certa interatividade com os leitores que sempre querem saber o que de fato aconteceu, criando inúmeras teorias na cabeça.

O que me deixou super feliz foi o carinho do autor, estava eu no twitter comentando o quanto havia gostado do livro  quando me deparo com a resposta dele ao meu twitte.




5 comentários:

  1. A história parece ótima, coloquei na lista dos livros que quero ler em 2013 :)
    Bjão foufa
    @laialii

    ResponderExcluir
  2. sou doida para ler esse livro, mas sempre acabo deixando de lado na hora de comprar >_<

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juliana.

    Obrigado pela resenha. E valeu pela homenagem.

    Agora fico na torcida para que curta "Filhos do Éden" também.

    Um beijo e feliz 2013 pra vc :)
    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. sou LOUCA pra ler esse livro, mas sempre que o acho ele está caro #xatiada.
    Parece ser muito legal, ainda mais por ser um autor brasileiro que as pessoas elogiam! Vejo ele direto no Jovem Nerd *-*

    Beijo,
    http://ahasagata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal o autor ter visto o que você tuitou e vim ver a resenha. Eu já vi esse livro nas Americanas muitas vezes e desde sempre quis comprá-lo, mas ainda não comprei, com a tua resenha fiquei ainda mais ansiosa para ler ele.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir