30 agosto 2013

Amor e Chatices - Fala Julie


A vida com o seu amado ou amada não tem nada de chata? - Impossível.

Vou contar uma coisa para vocês a partir do momento em que vai viver junto, não temos como fugir de cumprir um milhão de obrigações que as vezes podem ser insuportáveis. É a vida, não tem jeito, e há quem diga que todo ser humano precisa ter uma rotina e deveres a cumprir.

Contas a pagar, lixo para recolher, louça para lavar, o gato que precisa ser alimentado, participar de reuniões de condômino, fazer supermercado, lavar o carro... Eu poderia listar mais um monte de tarefas, mas só essas já bastam para o que quero falar com vocês hoje. É praticamente impossível fugir dessas tarefas.

Por isso, vai a dica quanto antes ficar estabelecido quem vai se encarregar do que (e como), melhor. Mas essa é uma daquelas conversas em que é preciso negociar com firmeza é muita elegância. Sem perder o foco. Nem adianta vir com aquela famosa história machista de que serviços domésticos são para as mulheres, já passamos desse tempo.

O que? Você está apaixonado(a) e pode dar conta de tudo sozinho para não chatiar seu amor.Caia na real não vai rolar.

Um bom caminho é ver quem tem maior habilidade para resolver cada missão, mas sempre sendo justo. Se um adoro organizar coisas e o outro é ótimo em contabilizar essa é a hora de dividir baseado nas preferências mútuas.Fica mais fácil e leve.

Negocie um rodizio de chatices, assim você até topa executar uma série de tarefas enlouquecedoramente tediosas, desde que por pouco tempo e passando para a sua companheira depois de um período previamente combinado.

É claro que talvez as coisas não funcione de forma tão eficiente quando vocês imaginaram, um não está cumprindo a sua parte e as tarefas de seu amor foram acumulado durante a semana que tal dá uma ajuda, mas se perceber que essa ajuda não foi apreciada pare de abrir concessões.

Deixe acumular as pendencias, uma hora ele(a) terá que tomar uma providência nem que seja para pedir a sua ajuda novamente.
´
É o momento de renegociar  deixando claro com toda a doçura que você cumpre a sua parte no que diz respeito a encarar as chatices da rotina enquanto ele(a) não tem conseguido...

Por que mesmo?




5 comentários:

  1. Uma ótima dica para quem mora junto/vai morar junto ^^

    Att, Line
    Puta Merda!

    ResponderExcluir
  2. Sempre escrevendo lindamente né flor? <3
    Ah parabéns pelo dia do blog :D

    AHHH, tem novo desafio do leitor lá no blog, conto com sua participação doce <3
    segue o link:
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/2013/09/desafio-do-leitor-setembro.html

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. Estou passando pra dizer que achei o máximo esta postagem....afinal estamos falando de coisas saudáveis....

    ResponderExcluir
  4. Oieee, foi uma ótima dica para aqueles casais que querem começar uma vida juntinhos.
    A realidade é que as tarefas precisam ser divididas igualmente e por preferências, mas não jogadas para as mulheres, porque a época que tínhamos que fazer tudo em casa e ficar embaixo do fogão já passou a muito tempo.

    Muito bom o texto flor. Beijinhos *-*

    O novo post lá no blog está repleto de emoção!! Confira!!

    "Não tenho tempo para olhar para trás.
    Não posso mais ter medo, é hora de mudar! "

    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2013/10/tempo-de-mudar.html#.Une6x_mURKo

    ResponderExcluir